aroeira

2006/05/24

Via Turística

A questão das acessibilidades, tida como CONDICIONANTE pela Presidente da Câmara Municipal de Almada para a trabsferência dos Parques de Campismo para o Pinhal do Inglês, é já um tema bastante discutido.

Isto porque é senso comum que a 'estrada da Charneca' (antiga EN 377) não tem actualmente capacidade para escoar o trânsito, sobretudo nas horas de ponta. Ao fim de semana, sobretudo agora que o tempo aquece, é ver o trânsito literalmente parado, desde a rotunda da Marisol, junto à Tremoceira, até à via rápida da Caparica (IC20).

É um facto que se tem de encontrar uma alternativa. Desde já! Não apenas se ou quando vierem os parques de campismo. A questão é que, mesmo com uma nova via, estamos a falar da duplicação da população residente na Charneca de Caparica. Isto é IMPENSÁVEL!

Todavia, e voltando à ideia inicial aqui apresentada, a via apresentada como condicionante para a execução do plano, é - segundo a Presidente - a outrora chamada 'Via Turística'. Cujo traçado foi já anteriormente chumbado, após todos os recursos que foram apresantados. Isto porque a via cruza a Mata Nacional dos Medos, entre outros problemas que cria.

Pode-se ler mais sobre o assunto aqui.